Quatro razões para transformar seu FGTS Inativo em Energia Solar
O Governo Federal anunciou, em dezembro do ano passado, a liberação das contas inativas do FGTS, uma das medidas para tentar estimular a economia brasileira. Dez milhões e duzentos mil trabalhadores vão poder sacar todo o dinheiro que estava bloqueado em contas inativas.
Tem direito ao saque todos os trabalhadores que encerraram um contrato de trabalho formal até 31 de dezembro de 2015, seja porque pediram demissão, foram demitidos por justa causa ou foram demitidos sem justa causa e optaram por não sacar o dinheiro naquele momento.
Os resgates poderão ser feitos, gradualmente, a partir de 10 de março até 31 de julho, conforme calendário oficial divulgado pela Caixa Econômica Federal.
Por que sacar o FGTS e investir em Energia Solar?
1. É consenso, como maior crítica ao FGTS, o fato do dinheiro retido ser corrigido pela taxa de 3,5% ao ano (valor inferior à inflação e à poupança). Enquanto um sistema de energia solar tem rendimento médio líquido de 18% ao ano.
2. Em momentos de crise e insegurança do futuro, nada dá mais tranquilidade do que garantir que sua conta energética mensal reduza em até 90%, pelos próximos 25 anos. Afinal, eletricidade está e sempre estará presente no orçamento das famílias.
3. Nem sempre é fácil juntar dinheiro para comprar ou dar entrada em um bem desejado. Agora, com o saque do FGTS inativo, várias possibilidades se abrem. Porém o mais importante é pensar: gastar ou investir?
4. Quer mais alguns motivos para investir em energia solar? Veja nosso vídeo abaixo: